quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Sacrifício do Amor de Jesus Cristo



O sacrifício de amor de Cristo foi tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes neste domingo, 29 de janeiro, na Celebração da Família realizada no Renascer Hall. Ele leu os textos bíblicos que estão em Salmos 50.1-6 e Hebreus 10.1-9.

“Deus se relaciona e tem uma aliança com aqueles que fizeram um pacto de sacrifício e isso significa derramamento de sangue. Sob o ponto de vista espiritual, sacrifício é derramamento de sangue. Aquele povo, instruído pela lei de Moisés, apresentava seus sacrifícios. Jesus vem para cumprir o único e definitivo sacrifício, foi o sacrifício perfeito: pelo derramamento do sangue de Cristo acontece o pacto definitivo”, afirmou.

Agora temos remissão, perdão, salvação e justificação. Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus, disse o apóstolo. “O escritor de Hebreus nos fala que é preciso substituir o sacrifício da lei e substituir pelo sacrifício da Graça. O sangue de Jesus nos coloca debaixo de proteção, então a morte não pode entrar na sua casa.”

Por causa deste sangue, explicou, os planos de Satanás não podem prevalecer contra você. “Nós estamos debaixo do pacto do sacrifício de Cristo. Nós estamos debaixo do sacrifício de Cristo e por Ele tenho acesso a Deus, nada poderá nos destruir!”.

Veja a seguir os principais pontos ministrados pelo apóstolo:

O que o sacrifício de Jesus nos traz?

1. Nos coloca debaixo de misericórdias (Os 6.6). O mundo está nas mãos do inimigo e o homem não tem defesa. Mas o inimigo vem e vai destruindo valores. Satanás vem para roubar, matar e destruir, mas a Igreja está debaixo de misericórdias (Sl 101.6). Nós estamos debaixo das misericórdias do Senhor! Deseje a cada dia conhecer mais ao Senhor, você precisa ter uma experiência com Ele! Deus não quer o seu sacrifício, Ele quer te curar e te fortalecer. Porque então o dia mal aparece? Porque Deus está trabalhando sua vida (2º Co 12.9). O poder de Cristo repousa sobre você!

2. Nos deu a bênção de, através do sacrifício de Jesus, ter vitória contras as obras do diabo. Tem muita gente que despreza os desígnios de Satanás. Ele quer te derrubar, te matar. Ele quer destruir a sua relação com Deus. Deus destrói as obras do diabo através da sua perseverança e posicionamento. Não entregue nada nas mãos de Satanás! O sacrifício de Cristo nos dá essa vitória espiritual (Cl 2.3-17). Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, você não está condenado a nada! A vontade do Senhor será boa e perfeita na sua vida.

3. Ele libera nossa vida (Gl 5.1). Para a liberdade eu fui chamada, fomos libertos pelo sangue de Jesus. Tudo que estava te prendendo, Deus vai cortar suas cadeias. A arma forjada contra nós não prospera, não tem nada que possa prevalecer contra você. Sobre você está a glória de Deus todo poderoso! O sacrifício libera as promessas!

Cláudia Pires; Redação Igospel

0 comentários:

Postar um comentário