sábado, 3 de novembro de 2012

Para onde iremos, Senhor? Se só tu tens as palavras da Vida Eterna!

“...Senhor, para quem iremos? Só tu tens as palavras de vida eterna” (João 6:68).

Jesus não estava preocupado com o número de pessoas que iria segui-lo, é tanto que chegou um momento em que ele trouxe uma palavra sobre o verdadeiro cidadão do céu, ele apresentou um caminho tão estreito que a multidão ao ouvir suas palavras deixaram ele, foram embora... Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: "Duro é este discurso; quem o pode ouvir?".

Jesus olhando para trás viu os seus discípulos e disse: "E vocês, não vão embora com eles? Eu lhes preguei a verdade, eu estou dizendo a vocês o que é ser um cidadão do céu. Vocês vão desistir também como esses que viraram as costas para a verdade?". E Pedro manifestou-se e disse: "Senhor para onde iremos nós se só tu tens a palavra de vida eterna?".

Algumas pessoas tentam deixar o caminho para o céu um pouco mais largo porque temem em estreitar o caminho pregando a verdade e afastar as pessoas, mas o caminho para o céu é estreito. A palavra que Jesus pregou pareceu uma palavra dura, a multidão tomou como um fardo pesado... Só que na verdade o julgo que Jesus dá para as pessoas é suave, e o fardo é leve, só que as pessoas querem um fardo mais leve ainda, querem FACILIDADE para entrarem no reino dos céus. 

Minha preocupação é: Estou de fato vivendo o que Jesus nos ensinou sobre o verdadeiro cidadão do céu? Estou de fato ajudando as pessoas a se achegarem mais perto de Deus? É triste pensar que muito mais da metade das pessoas que se dizem cristãs não estão vivendo o verdadeiro evangelho. E é mais triste ainda pensar que eu posso estar no meio dessas pessoas, por isso ajuda-me Senhor a me esforçar para te buscar, porque eu não quero viver no raso. #NosAjudeSenhor

2 comentários:

  1. LINDO ESSE PEQUENO TEXTO.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes já me fiz a mesma pergunta, mas precisamos aprender com a Palavra e que por intermédio do Espírito Santo venhamos a discernir o caminho do Mestre Jesus.

    ResponderExcluir