sábado, 3 de novembro de 2012

Como? Onde? Por quê? … Cadê?


civilização humana tenta a toda forma responder as perguntas que intrigam a vida: “De onde eu vim, por que estou aqui e para onde vou?
Seja em Física Quântica, Metafísica, religiões espalhadas pelo globo, de adoradores mais diversos até ateus, todos procuram desesperadamente pelas respostas a estas perguntas.
Afinal para que você nasceu? Ou está neste mundo apenas à passeio?
Certa pessoa uma vez disse que o que move o mundo não são as respostas e sim as perguntas e que quando você acha que descobriu todas as respostas avida muda as perguntas.
Como? Gostaria de começar com esse questionamento: Como?
Como eu cheguei aqui? Como o mundo foi criado? Como, apesar de mim, Deus resolve me usar e acreditar em mim?
Interessante que sempre que eu penso no “como” eu me lembro de Deus e descubro que não importa minhas limitações, meus erros passados, Ele é dono do “como” e por causa dele e de uma forma surpreendente e sobrenatural, Ele resolveu usar a mim e a você.
Onde?
Tantos se perguntam isso e quantas orações são feitas com essa pergunta para Deus. Onde é o meu lugar? O que eu devo fazer? Estou no caminho certo? Em meio a tantas perguntas e por mais diversas que sejam dentro do mesmo sentido a resposta para todas será o “centro da vontade de Deus”. O onde independente do tempo e espaço, lugar ou ocasião, era ou geração, o Onde da sua vida passa a fazer sentido quando ele passa a habitar no centro da vontade de Deus.
Por que?
Por que as coisas não dão certo? Por que não fluem, acontecem? Por que eu nasci? Por que estou aqui? Por que isso aconteceu comigo? Talvez a maior de todas as interrogativas da sua vida comece justamente com esse Por que, e para resposta de muitas delas você terá um sonoro “não sei”. Não sei Por que algumas coisas acontecem, mas uma coisa eu não tenho dúvida: Deus conhece o ontem e o amanhã. Para Ele o passado e o futuro andam juntos e nada lhe é encoberto. Eu não conheço o amanhã, mal lembro direito do ontem, então se algo acontece no hoje e algumas perguntas não têm respostas eu simplesmente lembro que o passado ficou pra trás, o amanhã pertence a Deus e o hoje é o tempo que Ele concedeu a mim e por isso se chama Presente, pois é um presente para todos nós.
Mas e a minha benção cadê?
Minha esposa não chega. Meu marido acho que tá perdido em outra galáxia. Essa porta de trabalho não surge. Cadê as promessas de Deus para minha vida?
Duas palavras são muito fortes na Bíblia e precisam ser notadas com bastante intensidade nestes dias: ansiedade e perseverança.
Vários textos na Bíblia nos alerta sobre a ansiedade. Viver ansioso é não confiar em Deus. É querer resolver tudo com as nossas mãos e esquecer que Deus cuida de nós. Cuidado com a ansiedade (Fp 4.6) os dias já trazem as dificuldades a todo o momento. Viver ansioso é se preocupar com um problema que ainda não veio num tempo que ainda não aconteceu. E em contra partida muitos desistem no caminho. Ser perseverante num tempo de relacionamentos descartáveis e alimentos fast-food é uma raridade. O Senhor te chama a perseverança e muitos dos cadê da sua vida só serão respondidos com o tempo.
Como? Onde? Por quê? … Cadê? Muitas dessas perguntas a vida responde, outras não, mas uma coisa tenho aprendido. Tudo começa e termina em Deus e mesmo quando os questionamentos se afloram e as dúvidas surgem, quando eu vou ao encontro dEle, eu posso até não saber de todas as respostas, meu eu encontro conforto e posso descansar e confiar.
Vamos para o colo do Pai?
Na paz d’Aquele que criou desde o ontem até o amanhã e te contempla no hoje.
Pr Felipe Heiderich
www.EuNaoEstouSo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário