sábado, 3 de novembro de 2012

Para onde iremos, Senhor? Se só tu tens as palavras da Vida Eterna!

“...Senhor, para quem iremos? Só tu tens as palavras de vida eterna” (João 6:68).

Jesus não estava preocupado com o número de pessoas que iria segui-lo, é tanto que chegou um momento em que ele trouxe uma palavra sobre o verdadeiro cidadão do céu, ele apresentou um caminho tão estreito que a multidão ao ouvir suas palavras deixaram ele, foram embora... Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: "Duro é este discurso; quem o pode ouvir?".

Jesus olhando para trás viu os seus discípulos e disse: "E vocês, não vão embora com eles? Eu lhes preguei a verdade, eu estou dizendo a vocês o que é ser um cidadão do céu. Vocês vão desistir também como esses que viraram as costas para a verdade?". E Pedro manifestou-se e disse: "Senhor para onde iremos nós se só tu tens a palavra de vida eterna?".

Algumas pessoas tentam deixar o caminho para o céu um pouco mais largo porque temem em estreitar o caminho pregando a verdade e afastar as pessoas, mas o caminho para o céu é estreito. A palavra que Jesus pregou pareceu uma palavra dura, a multidão tomou como um fardo pesado... Só que na verdade o julgo que Jesus dá para as pessoas é suave, e o fardo é leve, só que as pessoas querem um fardo mais leve ainda, querem FACILIDADE para entrarem no reino dos céus. 

Minha preocupação é: Estou de fato vivendo o que Jesus nos ensinou sobre o verdadeiro cidadão do céu? Estou de fato ajudando as pessoas a se achegarem mais perto de Deus? É triste pensar que muito mais da metade das pessoas que se dizem cristãs não estão vivendo o verdadeiro evangelho. E é mais triste ainda pensar que eu posso estar no meio dessas pessoas, por isso ajuda-me Senhor a me esforçar para te buscar, porque eu não quero viver no raso. #NosAjudeSenhor

30 comentários:

  1. LINDO ESSE PEQUENO TEXTO.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes já me fiz a mesma pergunta, mas precisamos aprender com a Palavra e que por intermédio do Espírito Santo venhamos a discernir o caminho do Mestre Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de palavra, precisamos realmente pararmos tudo e meditarmos em nossa vida com Deus, SENHOR NOS AJUDE A SERMOS VERDADEIROS CIDADÃOS DO CÉU...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da meditação! Obrigada. Deixo-lhe os meus blogs:

    www.meditacaoparaasaude.blogspot.com
    www.leiturasparaavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. QUE PALAVRA LINDA GOSTEI MUITO

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito, que nós venhamos a refletir sobre nossa vida espiritual.

    ResponderExcluir
  7. Concertesa só Jesus tem palavra da vida eterna.Só ele pode nos favorecer paz. Ñ uma paz momentânea que o mundo oferece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jesus é o Verbo de Deus e o Logos! Eu amo sua Palavra, Ele é a Palavra viva!!!!

      Excluir
    2. Muito forte essa mensagem, a porta e estreita mais aquele que passar por ela terá a certeza da vida eterna.

      Excluir
  8. Concertesa só Jesus tem palavra da vida eterna.Só ele pode nos favorecer paz. Ñ uma paz momentânea que o mundo oferece.

    ResponderExcluir
  9. Lindo. So Jesus é fonte ⛲ de vida eterna.

    ResponderExcluir
  10. Lindo estudo ,Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  11. Lindo estudo ,Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  12. Perceba que ao aplicar o texto para a organização, é como se o texto falasse de um lugar, um local. O pronome ‘’onde’’, é relativo de lugares. Mas será que o texto dá a ideia desse pronome? Não, o texto diz: ‘’para quem iremos?’’ O pronome ‘’quem’’ também é relativo, só que a diferença é que ele é pessoal. Esta se referindo a alguém

    ResponderExcluir
  13. O texto sugere que o livramento está em uma pessoa. Pedro não perguntava: "Para o que iremos?ou para onde" A pergunta foi: "Para quem?" Ele sabia que a salvação estava numa pessoa

    ResponderExcluir
  14. Palavra muito edificante, obrigado Senhor!!

    ResponderExcluir
  15. Faltou uma observação no emprego do seguinte termo: "Para quem iremos" e não para onde iremos. Pois para quem, se refere á alguém e para onde se refere á um lugar. Nesta declaração Pedro define que não há outro, "alguém", não outro lugar,
    senão á Cristo Jesus que tem a palavra da vida eterna.

    ResponderExcluir
  16. Lindo texto, amo estas palavras, pois me fortalecem quando quero desistir, fiquei cheia da emoção do Espirito, continue abrindo o coração pois o Senhor irá te levar para a muitos ajudar!! fica na paz!!

    ResponderExcluir
  17. Irei usar uma parte para uma pequena mensagem! show!!!!

    ResponderExcluir
  18. sem te não irei não mim deixe sair da tua presença

    ResponderExcluir
  19. Jesus procura pessas para serem seus dicipulos pessoas que esteja disposta a andar como Ele andou a viver como Ele viveu a amar,perdoar,a nos esfaziar do nosso ego do orgulho das riqueza da avareza do apego deste mundo etc, ser dicipulo é fazer aquilo que seu mestre falar a ser igual,ja falaram que voce se parece com Jesus ,muito sabe até que voce é evangelico que voce frequenta uma igreja,seguir a Jesus é deixar tudo é nos esvarziasmos para ser cheios de DEUS é trazemos o reino dos ceu aqui na terra em nossa vida, que DEUS nos de força graça para que nos podemos falar como Pedro falou só o Senhor tem a palavra da vida eterna amém.

    ResponderExcluir
  20. Tremenda mensagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Louvado seja o nome do Senhor.
    Jesus como sempre falando com os seus filhos. Bela mensagem meus irmãos.
    Fiquem na paz do Todo Poderoso.

    ResponderExcluir
  22. Que benção! Isso é tudo precisamos nestes últimos dias, sermos verdadeiros cidadãos dos céus! Deus continue te usando grandiosamente.

    ResponderExcluir
  23. Estou lendo 9/7/2018
    A palavra de Deus é viva, se renova a cada dia...pão do céu...inesgotável...preciosidade.Amém Deus...vivifica-nos na tua palavra!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta de pedro não é para onde iremos nós? e sim para quem iriamos nós ?só tu tem a palavra de vida eterna, o texta fala de uma pessoa e não de um lugar

      Excluir