quarta-feira, 30 de maio de 2012

Deus não deixa morrer nossos sonhos!


Muitas vezes nossas expectativas humanas são frustradas, mas os que esperam no Senhor alcançam suas promessas, disse o apóstolo Estevam Hernandes nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, durante a Noite de Poder. Ele leu o texto que está em 2Sm 6.12-19.

“Davi sofreu uma decepção quando tentava trazer a arca para Jerusalém, ele sabia que a arca era poderosa, mas estava no lugar errado... Ele não permitiu que a arca ficasse abandonada. Ele reúne os exércitos e vai buscar a arca. Mas no caminho, um homem chamado tocou a arca e morreu. Aquilo entristeceu Davi, por isso ele deixou a arca na casa de Obede-Edom. Ele quis esquecer aquele sonho...”, afirmou.

Muitas vezes somos roubados porque o que acontece não atende imediatamente nossas expectativas, disse o apóstolo. “Mas o plano de Deus se cumpre. Depois de três meses, as pessoas prosperavam na casa de Obede-Edom e Davi anima-se no seu interior e o sonho volta. Ele decide trazer a arca para Jerusalém. Não importa as dificuldades nem as bocas que se levantaram, o tempo de Deus se cumprirá na sua vida!”.

Deus vai desfazer os impedimentos e uma grande notícia vai bater à porta da sua casa, prosseguiu o apóstolo. “Davi reúne todos os seus generais e vai até a casa de Obede-Edom e leva a arca para Jerusalém. Nós estamos esperando no Deus todo-poderoso e ele não falha! Davi tinha um desafio que era carregar a arca até Jerusalém. O Senhor não nos deu espírito de covardia. Deus entrou na batalha e vai fazer a despeito de todas as circunstâncias. Deus vai te honrar e você vai superar este desafio!”.

Veja a seguir 6 pontos para a vitória ministrados pelo apóstolo:

Davi recebeu uma estratégia: colocar a arca nos ombros dos sacerdotes e dar seis passos.

1. O primeiro passo é saber a hora certa, de buscar o que deixamos para trás. A Palavra do Senhor em Zacarias 9.2 fala que em tudo seremos restituídos em dobro! O diabo não vai nos roubar, vamos dar este passo, somos presos da esperança!

2. O segundo passo é não conceber a derrota antes dela acontecer. Em Juízes 6 vemos que Gideão não se enxergava como Deus o via. Ele tinha medo do que poderia acontecer... (Jó 3.25). Tire toda insegurança do seu coração, as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.

3. Terceiro passo: vá buscar sua prosperidade! (Sl 112). A minha descendência será poderosa na Terra, abençoada a geração dos justos. Deus vai te levantar e te dar sucesso!

4. Quarto passo: vença o espírito zombador e o espírito da incredulidade (Lc 18.8). O fato de crerem ou não vai impedir o que Deus vai fazer na sua vida.

5. O quinto passo é o passo de Ester. Todo Pur, que significa sentença, o Senhor vai rasgar. O Pur vai se transformar em Purim. Nós temos o Purim de Deus. Para nós haverá alegria, felicidade, gozo e honra! Prepare-se para celebrar Purim! Não é por força nem por violência, mas pelo poder.

6. Sexto passo: vitória para um novo tempo (2Sm 6.15). A cada passo, Davi sacrificava, Deus estava inaugurando um novo tempo. A partir de hoje, você não vai mais comer maná e sim das novidades da terra! Davi cantava e glorificava, pois o sonho dele estava realizado: a arca voltou para Jerusalém!

Seis passos do homem, o sétimo é de Deus! Ele vai te levar pelos caminhos que Ele preparou! No sétimo passo, o Senhor nos conduz em vitórias!

Cláudia Pires; Redação Igospel

0 comentários:

Postar um comentário