quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sem limites em Cristo



Recentemente assisti a um vídeo impressionante na internet: o testemunho de
Nick Vujicic, um pregador americano que nasceu sem os braços e sem as pernas. Ele conta como foi um grande choque para seus pais, servos de Deus, terem descoberto, ainda na gravidez, que o filho nasceria daquele jeito. Obviamente uma série de perguntas passaram pela cabeça daqueles pais: “Porquê Senhor? Porque aquilo estava acontecendo com aquela família, temente a Deus?”.

Nick conta que durante sua vida também se perguntou isso várias vezes. Será que Deus não o amava tanto quanto as outras pessoas? Teria sido ele abandonado pelo Senhor? Será que ele estava destinado a ter uma vida limitada para sempre? O desespero por sua situação levou Nick a querer tirar a própria vida, tentando se afogar em uma banheira... Naquele momento, no entanto, ele afirma ter sido envolvido pelo poder do Espírito Santo e ouviu a voz de Jesus.
Assim como Jesus explicou aos discípulos que um cego de nascença não tinha vindo ao mundo assim por causa dos seus pecados, mas para que se manifestasse a glória de Deus na terra, Nick compreendeu que sua condição era uma forma usada pelo Senhor para levar o Evangelho. Sua vida seria um exemplo de determinação e de que não há limites para quem tem o Espírito Santo de Deus
Testemunhos como este e tantos outros nos fazem refletir sobre tudo aquilo que consideramos impossível de realizar. Será que você não está pensando com suas razões humanas e esquecendo-se que servimos a um Deus do impossível? Será que não estamos colocando limites humanos à ação do Deus Todo Poderoso?
Hoje Nick Vujicic é um pregador de renome internacional. Suas ministrações atraem multidões e geram muitas conversões. Ele afirma que oficialmente é um deficiente físico, mas na realidade a ausência de braços e pernas o tornaram  um homem muito mais eficiente. Veja um depoimento dele: “Encontrei a felicidade quando entendi que, por mais imperfeito que eu seja, sou o perfeito Nick Vujicic. Sou uma obra de Deus, criado de acordo com o plano que Ele designou para mim...  Acredito do fundo do coração que a minha vida não tem limites!”.

Nossa vida em Cristo não tem limites! Seja qual for sua situação, Deus o enxerga como um grande potencial. No dia 10 de agosto, Nick Vujicic virá ao Brasil. Glórias a Deus por sua vida, com certeza um testemunho que ainda vai edificar e transformar muitas vidas.



























0 comentários:

Postar um comentário