quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jesus nos deixou um legado de Glória!




Jesus entregou um legado apostólico de glória para sua Igreja, disse o apóstolo Estevam Hernandes na noite de sábado, 28 de janeiro, no encerramento do “Jejum do Novo Tempo”. O apóstolo leu o texto que está em Mateus 17.1-8.

“Deus tem uma experiência poderosa para nossas vidas, todo aquele que busca o Senhor, O encontra. Nesta passagem, vemos que o Senhor chama seus discípulos, Pedro, Tiago e João, e os leva a ver sua glória. Eles enxergam o Cristo glorificado e vê ainda Moisés e Elias. Neste momento, o Espírito Santo se derrama e a glória do Senhor é transmitida sobre eles. Jesus quer transmitir Sua glória sobre nossas vidas.”

O apóstolo leu ainda João 17.22, quando Jesus diz que tem nos transmitido a glória. “Nós fomos feitos novas criaturas e as coisas velhas já se passaram. Quando Jesus fala com Nicodemos, vemos que ele diz que o que importa é renascer! Não tem como andarmos na presença do Senhor e viver uma vida carnal. Esta glória de Deus é transmitida sobre você.Quando isso acontece, ela te descaracteriza daquilo que o diabo quer que você seja. Revista-se do homem espiritual, do poder do Espírito Santo!”.

Veja a seguir os principais trechos da ministração do apóstolo Estevam:

O que o Senhor faz ao derramar sua glória?

1. O Espírito Santo nos leva a uma intimidade profunda com Cristo para que possamos ser transformados pela manifestação da sua glória. Jesus nos conhece pelo nome, Ele sabe tudo e está conosco todos os dias e em todos os momentos. Jesus nos trata individualmente. Ele está ali para alegrar e fortalecer seu coração. Deus te fez amigo de Jesus Cristo! Deus quer que você entenda isso (João 15.15). Temos o legado da amizade de Jesus!

2. Jesus nos dá o legado da herança (Rm 8.17), somos herdeiros e coherdeiros com Jesus Cristo de todas as bênçãos espirituais. Deus está trabalhando na sua vida, Ele não está fazendo um remendo! Deus não faz remendo, Ele faz uma obra! Ele vai virar sua vida de cabeça prá baixo! Deus está fazendo coisas novas, então não se preocupe se o inimigo vier buzinar ameaças na sua orelha! Nada impede o que Deus faz. O melhor de Deus passa por Ele te limpar e então você dará mais frutos ainda!

3. Ele nós dá a herança apostólica (Hb 12.1-3). Temos uma herança de conquista, Jesus suportou todas as oposições até a cruz. Olhe para Jesus! Meus olhos estão postos em ti para todo sempre. Tenho legado de portas abertas! Jesus entrou em Jerusalém pela porta do Príncipe, Ele entrou por esta porta e ela se fechou. Jesus estava inaugurando um tempo de portas abertas e com sua morte se abririam as portas espirituais. Jesus as abriu e entregou as chaves à Igreja. Nós temos as chaves que abrem as portas! (Ap.3.7). Esta porta se abre através do Poder da Palavra. O Poder da Palavra destrói as obras do diabo, pois tudo o que ligares da Terra será ligado nos céus!

Cláudia Pires; Redação Igospel

1 comentários:

  1. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    ResponderExcluir