sábado, 23 de junho de 2012

Passos na direção certa



 Por que temos a impressão que a vontade de Deus será algo que iremos detestar?! Por que tudo num acontece de uma maneira que possamos entender aonde Deus quer que chegamos?! A questão é que Deus é um Deus Misterioso, Ele adora fazer surpresas, inclusive aquelas que nos faz chorar de tanta alegria, não tem como não receber aquilo que Deus preparou para nós, pois tudo acontece de acordo com a vontade d'Ele.


   Jonas, ao receber o chamado de Deus, foi contrário aos propósitos do Senhor, porém, no fim, acabou cumprindo aquilo que Deus tinha como propósito para a vida d'Ele (leia o livro de Jonas). Ao fugir para Espanha, ao invés de seguir para Nínive (Jonas 1.3), Jonas passou por uma grande provação por ter desobedecido a voz de Deus, ele ignorou o seu chamado, mas não tem como os planos do Todo-Poderoso falhar, Deus fez com que um peixe engolisse Jonas para que Jonas entendesse que Deus é Deus (Jonas 1.17).

   Talvez você possa estar ignorando o chamado do Senhor para com tua vida, talvez Deus está te chamando para Nínive, mas você persiste fugir em direção contrária, para Espanha. Leia Provérbios 14.12. Aos nossos olhos parece que o caminho em que queremos seguir é o melhor para nós, para o nosso futuro, porém quem conhece o futuro é Deus, só Ele que sabe o que iremos encontrar nos caminhos em que trilhamos.

   Mas quando estamos submetidos ao Espírito Santo, este não permite que tomamos caminhos em que Deus não fez para nós, o Espírito de uma forma ou outra nos incomodará, nos fará até "quebrar a cara" para que possamos notar que Deus quer que caminhamos em outra direção, para Nínive e não para Espanha. 

   E então, vai continuar persistindo num caminho que não foi feito para você?! Deus promete nos guiar (Salmo 32.8), Ele não nos desampara, Ele deixa preparado tudo em sua perfeita medida, Ele nos traz o que é preciso e nos tira o que é desnecessário. Confie n'Ele, acredite n'Ele, peça direção e Ele te mostrará o próximo passo em que você deve dar.


Elnatan Rodriguês;

0 comentários:

Postar um comentário