quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Vestindo a Camisa


   Quando alguém machuca ou ofende um amigo seu, ou alguém de sua família, você sente como se fosse com você né? Você transfere aquela ofensa pra si mesmo, porque se trata de alguém que você ama, e nossa tendência é querer defender quem amamos. Você se sente assim quando se trata de Deus? Você transfere essa ofensa pra você? Fica indignado? Não sei quanto a vocês, mas eu me sinto muito mal.


   Uma das coisas que admiro em Davi é que ele transferia pra ele a ofensa que faziam ao seu Deus... Quando Golias ficou afrontando o exército do Deus vivo, Davi disse: “Quem é, pois, esse incircunciso filisteu para afrontar o exército do Deus vivo?”. É impressionante a confiança que Davi tinha em Deus... Ele não olhou para o tamanho de Golias e disse: “Eu não vou conseguir”. Não,não... ele tinha plena confiança no Deus que ele servia, e Golias e seu exército se tornaram nada quando comparados com o exército do Deus vivo.

   “Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército do Deus vivo. O SENHOR Deus me salvou dos leões e dos ursos e me salvará também desse filisteu (1 Samuel 17.36-37).   Davi atribuía a Deus a sua vitória e não à sua própria força ou capacidade. Davi foi pra batalha certo da vitória, pois, sabia que maior era o que estava com ele. 

   O que também me chama atenção é que Davi quis enfrentar Golias pelo fato dele estar afrontando a Deus, e não por tudo que Saul ofereceu a quem matasse Golias. Nada do que Saul ofereceu foi mais importante a Davi do que defender o exército do Deus vivo, do que mostrar para Golias e seu exército que Deus era com  o povo de Israel.

   Por quais motivos você  tem defendido o evangelho? Por quais motivos  você  tem anunciado o evangelho? Por amor a Deus? O que tem te motivado? Promessas que te fizeram? Você tem buscado status? Talvez um cargo na igreja?

   Defenda e anuncie o evangelho pelos motivos certos, que é por amor a Deus! Faça uma análise na sua vida, e se você tem servido a Deus e anunciado o evangelho pelos motivos errados, te convido a mudar hoje, te convido a falar e defender o evangelho por amor a Deus, a propagar o evangelho por amor as almas, para que vidas não venham perecer no inferno.

   Tenho aprendido muito com Davi. Seja qual o for o nosso problema, seja qual for o gigante da sua vida, devemos estar certo de que não é nada comparado ao Deus que servimos, Estou maravilhada com a história de Davi... Deus considerou Davi como um homem segundo o seu coração. O que fez de Davi um homem segundo o coração de Deus? Estou em busca disso... em busca das características que levaram Davi ser um homem segundo o coração de Deus.

   “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo, o SENHOR te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos”(1 Samuel 17.45-46). 
#oREIestavoltando
Elizama Ferreira;

0 comentários:

Postar um comentário