quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Só Deus Preenche o Coração



Felicidade a busca mais desejada do coração do homem, e por tão poucos ainda alcançada, pois nem sempre o que  preenche seus dias e suas horas é capaz de preencher o coração sem deixar falhas, só Deus pode preenchê-lo inteiramente!

 Quantas vezes alcançamos algo depois de tanto desejar, seja uma vaga na faculdade, um emprego esperado ou um bem material, e depois pensamos “está faltando algo!”. O Fato é que não importa o quanto você tenha conquistado as coisas que buscou, pois se Deus não for a sua maior busca sempre será uma alegria incompleta. Tantas pessoas depressivas próximas e pensamos que elas não tinham motivos para estar assim por que tem uma família que ama e aparentemente digno, uma condição social favorável, mais não há maior justificativa para o choro do coração a não ser a saudade daquele que o criou.

  Podemos ate encontrar satisfação nos pratos que o mundo oferece, mais o que nosso coração precisa é da felicidade completa e duradora, que não nos cobra com nossa própria vida, pois o salário do pecado é a morte, e essa felicidade Jesus alcançou no dia em que fomos libertos por seu amor, que nos torna livres dos sentimentos que não provém de Deus como a angústia, as decepções, a tristeza e o medo. Não importa o tamanho do vazio que haja em seu coração, o amor de Deus é capaz de preencher, alegrar, encorajar, Deus é a explicação de a sua alma ter paz enquanto os problemas querem te fazer acreditar que você vai desabar. 

  Não espere buscar a cura para dor naquilo que te feriu, um exemplo são as drogas, não busque se curar da angustia da abstinência com aquilo que tem te feito sofrer, o veneno que mata não ressuscita, só Deus é capaz de preencher a dor. Em Salmos 34:5-6 fala diretamente ao nosso coração: “Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção”! E nos faz refletir para que direção esteja olhando nossos olhos para que reflitam ao nosso coração?

  Felicidade é sentir a presença de Deus tão próximo que é capaz de perceber as mãos de Deus tocar teu rosto colocando o brilho das estrelas no teu sorriso, proteger debaixo de tuas asas e perceber que não há mal que o atinja, e buraco que o derrube, pois ate mesmo o abismo Deus preenche.

  O anjo do senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. (Salmos 34:7-8)

#oREIestavoltando
Lorena Lobo;

0 comentários:

Postar um comentário