sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nosso pão vem de Deus?





Os nossos antepassados comeram o maná no deserto; como está escrito: ‘Ele lhes deu a comer pão do céu’". Declarou-lhes Jesus: "Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo".
(João 6:31-33)


   Todos nós sentimos fome, é uma necessidade natural do nosso corpo, do nosso ser carnal, precisamos nos alimentar, precisamos manter nosso corpo firme e forte para enfrentar os desafios da vida, e é do pão (da comida) que retiramos os nutrientes necessário para o bom funcionamento do corpo.

   No entanto, quando falamos das necessidade da nossa alma, podemos usar a idéia do pão do céu (Jesus), este pão é de importância vital para manter nossa vida espiritual de pé, forte o suficiente para enfrentar as ciladas do inimigo. Porém, ao olharmos para mim, e para muito de meus irmãos em cristo de vários lugares, percebo que muitas vezes não estamos dando o real valor à este pão, e muitos não sentem nem fome dele.

   Qual o problema disto? Estão sendo formados cristãos com deficiência espiritual, propensos ao pecado, doentes, raquíticos de conhecimento bíblico e relacionamento com Deus, cristão que não tem buscado o pão verdadeiro dado por Deus, "que desce do céu e dá vida ao mundo", Jesus, que tira o pecado do mundo, rompe o véu que nos separava de Deus e nos uni novamente a ele, com acesso direto.
 
   Podemos e devemos nos conscientizar que diante das dificuldades deste mundo, todo esforço para estar preparado contra as ciladas do diabo deve ser feito, visto que, "o inimigo anda em derredor, como um leão, buscando a quem possa tragar" e devemos fortalecer nossa espiritualidade através do pão da vida. Jesus é nos dado de graça, por graça, graças a bondade de Deus, que nos amou e através de Cristo reabriu o acesso à Ele.
 
   Precisamos honrar Deus, reconhecer que nosso alimento é Ele e vem dEle, comer deste pão, provar desta maravilha espiritual, nos deleitar nesse banquete que nos é oferecido de bom grado, e encher-nos dEle, para que assim, não coramos o risco de adoecer espiritualmente e então, adoecer espiritualmente por não comer do pão da vida, pão de Deus.

   Tem um hino do Cantor Cristão que diz: "Pão da vida, pão do Céu, Pão de Deus é meu Jesus, Pão que dá ao coração, alegria, graça e luz." e é exatamente isto que precisamos inculcar em nossa mente, que Deus deu-nos este pão, Ele vive, é real, está posto a mesa basta nos aproximarmos e alimentarmo-nos dEle. Pensemos nisto, comamos disto, e fortifiquemos nossa espiritualidade com este pão! Que Deus os abençoe!

#oREIestavoltando
Wellington Luiz;

1 comentários: