sábado, 23 de junho de 2012

QUEM CRIOU E ONDE NASCEU O PECADO?







QUEM CRIOU E ONDE NASCEU O PECADO?

Textos Base: 

Isaías 14:12-14 

“Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo“.

Ezequiel 28:12-18

“Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífanos; no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade. Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam“.

A maioria dos teólogos e estudiosos da Bíblia, concordam que estes textos narram o nascimento do pecado e a queda de Satanás. Realmente não há como defender a leitura literal desses trechos bíblicos. Não teria como estes textos estarem fazendo referência a Babilônia ou ao rei de Tiro. Então podemos falar com clareza que o pecado nasceu no céu. 

Deus não criou o pecado. Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Então por aí já se deduz, sem dúvida, o pecado não faz parte da criação de Deus. Mas um dos seus anjos, chamado no texto de Ezequiel como “Querubim Guardião”, encheu-se de inveja e na sua arrogância não aceitava que só o Senhor Deus fosse adorado. Só que com Deus não se brinca, muito menos se desafia. O Senhor não pode ser desrespeitado em hipótese alguma. Satanás foi destituído de seu posto de Querubim Guardião, e atirado para a terra. 

Estando habitando na terra, Satanás foi até o Jardim do Éden e fez com que a criação perfeita de Deus, o homem, caísse em pecado, usando para isso seus ardis e mentiras. Ele é o pai da mentira, que é pecado. Quer dizer, Satanás inventou o pecado no céu e depois o trouxe para a terra, sempre com o único intuito de afastar o homem de Deus, já que ele sabe que Deus não suporta o pecado.

Na queda de Satanás ele não veio sozinho, uma terça parte dos anjos foram enganados e participaram da rebelião contra o Senhor (Ap 12:4). Estes anjos foram convencidos de que poderiam viver independentes de Deus. Os que aceitaram sua falácia perderam seus lugares nas hostes celestiais, perderam sua forma original, passaram a ser espíritos malignos, seres asquerosos que habitam as regiões espirituais com o único desejo de propagarem o mal. Seguindo as ordens do seu senhor, que é Satanás, eles incorporam em pessoas que não tem a proteção de Deus e fazem destas o que bem entendem. Tomam-nas como escravas e tornam as suas vidas e as de seus familiares e amigos, um verdadeiro caos, a paz só voltará a estas vidas com a intervenção de Jesus. 

Mesmo sendo libertas pelo poder que há no nome de Jesus, se não trilharem o caminho do Senhor, diz aBíblia que o demônio retornará (Mateus 12:43-45) “E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má“.

Nós também em algum tempo de nossas vidas, seguimos o rebelde, servimos ao inimigo. Então a pergunta é: porque também nós, como os anjos caídos não perdemos nossa forma, não nos tornamos seres asquerosos? Porque o Senhor criou o homem para a salvação, tanto que muito antes do pecado acontecer no Éden, Deus já havia criado o plano de redenção da humanidade, já havia definido que Cristo viria morrer para salvar a todos que aceitam seu sacrifício na cruz do Calvário. Então o que Deus espera é que todo ser humano se arrependa de seus pecados e passe a servir ao Senhor, deixando de servir ao inimigo. Por isso fomos mantidos em nossa aparência original, mesmo havendo sido um dos revoltosos contra Deus e combatendo ao lado do Diabo. 

Não podemos cair nas artimanhas do inimigo, que vem ao longo dos tempos tentando mostrar o pecado como algo normal, até bom e necessário. 

- Hoje a prostituição virou “programa”, prostitutas passaram a ser “garotas de programa” ou ainda mais bonito, “modelos” - Não estou me referindo às mulheres e homens que trabalham na profissão de modelo, mas sim a pessoas que nunca fizeram um desfile na vida, mas se dizem modelo para explicar seus altos e fáceis ganhos financeiros.

- Adultério, virou “caso extraconjugal” e em alguns casos são definidos como “para apimentar a relação”.

- Roubo contra os cofres públicos, virou “desvio” de dinheiro. 

- Estão querendo nos fazer aceitar que homossexualismo é natural. Quando a Bíblia condena com veemência.

Fiquemos alerta e sabendo que para Deus, o pecado será sempre pecado. Não há jeitinho ou mudança de nome que venha modificar o que Deus considera pecado. 

Deus criou o homem para ser um adorador. Somos por natureza adoradores. A intenção de Deus era que o homem vivesse para adorar o seu Criador e Provedor. Mas Satanás em sua eterna inveja fez com que o homem caísse em pecado contra Deus. O homem guiado por este ser maligno passou a adorar todo o exército dos céus: Estrelas, Lua e Sol. Criaram deuses de barro, gesso, metal, madeira e não bastando passaram a adorar outros homens e mulheres a quem intitulam ídolos, ou seja, adorando a criatura ao invés do Criador, que vive eternamente, amém. Esta adoração é uma afronta ao Deus dos céus. Na Bíbliaa adoração que não seja dirigida ao Senhor é descrita por Deus como prostituição “E disse o SENHOR a Moisés: Eis que dormirás com teus pais; e este povo se levantará, e prostituir-se-á indo após os deuses estranhos na terra, para cujo meio vai, e me deixará, e anulará a minha aliança que tenho feito com ele“ (Dt 31:16).

Religiões e Seitas foram criadas para enganar pessoas, que estão servindo inocentemente ao Diabo e seus anjos. Os líderes desses movimentos, usam o nome de Deus, tem aparência de piedade, mas são lobos com peles de ovelhas. Também existem grupos que assumem claramente sua adoração ao Diabo, são as ditas seitas satânicas. Filmes e Novelas de televisão, estão sendo usados para propagar doutrinas que são frontalmente contra os ensinos bíblicos, como o espiritismo. Enfim o inimigo das almas usa de várias maneiras para levar pessoas à estarem ao lado dele.

Mas o reino de Satanás não será eterno como o de Deus. No fim dos tempos ele será derrotado por Jesus e seus Santos, que somos nós todos seus fieis seguidores. Será jogado no lago de fogo juntamente com todos os que o escolheram e esquecido para sempre “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre“ (Ap 20:10).

Que nós possamos cada vez mais conhecer a Bíblia Sagrada, que deve ser o manual de fé e ensino. Não nos deixemos levar facilmente pelas artimanhas do maligno. Fuja da aparência do mal. Nem tudo que parece bom é o que parece. Procure descobrir o que está por traz de um aparente gesto de bondade.

CONCLUSÃO 
Não pode haver dúvida: Deus não criou o pecado, não criou o mal e não criou o diabo.

Deus criou um anjo como todos os seus outros anjos, Satanas é que por escolha própria se transformou nisto que é hoje.

O diabo é o pai do pecado, pai do mal e de todos que praticam a iniquidade.

Ao Senhor Deus e só ao Senhor, honra e glória para todo sempre. AMÉM!

J. DIAS 

0 comentários:

Postar um comentário