sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Pesquisa mostra que um em cada quatro cristãos não seguem os ensinamentos de Jesus



Um estudo realizado entre cristãos revelou que um em cada quatro pessoas que se apresentam como cristãos admitem não levar uma vida que condiz com os ensinamentos de Jesus. A pesquisa foi feita através de um questionário online e foi conduzida pelo grupo Changing the Face of Christianity (Mudando a Cara do Cristianismo).
R. Brad White, fundador do grupo, comentou os resultados e afirmou ser preocupante o fato de que um em cada quatro autoproclamados cristãos admitem que raramente vivem os ensinamentos de Jesus Cristo. Ele afirmou também que o objetivo do grupo é mudar esse cenário.
- Nossa missão é reverter os estereótipos negativos cristãos, ajudando os cristãos se tornam mais semelhantes a Jesus Cristo. E assim, nosso objetivo é trabalhar com as igrejas locais e para ajudar a transformar estes não cristãos em cristãos espiritualmente maduros que andam a pé, e representar melhor a nossa fé para o mundo – declarou White, segundo o WND.
A pesquisa foi realizada ao longo de 22 meses e coletou 8.475 respostas. Os resultados mostraram que 3,6 por cento classificados como “longe de Cristo” e 24,8 por cento como “cristãos do mundo”. No lado mais positivo, 38,1 por cento foram classificados como “bons cristãos”, e 33,5 por cento compõem o grupo de “cristãos maduros espiritualmente”.
- Um pouco mais de um terço dos cristãos vivem sua fé de forma consistente. Estes são os cristãos espiritualmente maduros, com transformação cristã verdadeira, que representam Jesus Cristo através de suas palavras e ações. Estes cristãos se envolvem com o mundo de uma forma positiva e amorosa e realmente trazer glória a Deus – afirmou White.
Por Dan Martins, para o Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário