sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

21-12-2012 e o fim do mundo!

Olá meus amados, acredito que todos vocês ficaram curiosos com este título, aliás, tem sido um dos temas mais comentados neste ano. O fato é que os cientistas descobriram um suposto calendário maio no qual seu último dia seria o dia 21/12/2012, sendo assim os descobridores deste calendário presumiu que os maias classificaram esta data como o fim do mundo!

 Entendendo o calendário maia

Trata-se de uma combinação de datas e fatos de batalhas míticas e desastres naturais que marcaram o desenvolvimento da cultura, com base em ciclos agrícolas e movimentos de estrelas como o Sol e Vênus.

O calendário não determina apenas a ordem dos dias. Em torno dele foram organizados feriados religiosos, períodos de cultivo e colheita, a escolha de nomes para recém-nascidos, sacrifícios humanos e outros aspectos importantes da cultura maia.

Cossío diz que o fim da “contagem de tempo” é simplesmente “o fim de um ciclo de pouco mais de 5 mil anos”. “Mas os maias não têm uma visão linear da história, onde há um fim irrefutável. Sua visão é cíclica, ou seja, algo termina para o início de outra coisa.”

 Pânico causado na população

Infelizmente esta interpretação erronia do fim do mundo com base no calendário maia que informa apenas o fim de um ciclo tem causado pânico em muitas pessoas e até mesmos nos cristãos. Em vários noticiários é possível ver o desespero de pessoas, alguns estão comprando casas nas cidades mais altas possíveis por acreditarem que lá estarão seguras do fim do mundo, outros estão fazendo estoque de alimentos em cavernas e lugares de pouco acesso, alguns dizem que os maias previram o ataque de 11 de setembro e do terremoto no Japão e que então 21/12/2012 seria mais uma previsão certeira. Mas de fato este calendário não se trata de uma previsão e nem de uma profecia, se trata apenas do fim de um ciclo, e mesmo que se tratasse de uma profecia, o controle de todas as coisas estão nas mãos de Deus!

 O que a bíblia nos diz

Nós cristãos cremos no fim do mundo que a bíblia diz e que cada dia mais suas profecias vem se cumprindo, este fim do mundo será a gloriosa volta de Jesus que virá Julgar todas as nações e levar seus escolhidos.

Porém não cremos que a população, nem sequer um, pode saber , presumir ou profetizar a data da volta de Jesus, sabemos que acontecerá em um dia comum como diz a bíblia:

 38- Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, 39- E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mateus 24:38-39)

Então, com base bíblica cremos que 21/12/2012 não será o fim do mundo, e para reforçar quero deixar os seguintes textos:

 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. (Mateus 24:36)

Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. (Mateus 24:44)

Considerações finais

Amados, o meu interesse em fazer este texto é mostrar a todos o quanto muitas pessoas tem sido enganadas, mas não temos que ficar preocupados com esta data de amanhã (21/12/2012), e o pior é que ao acreditarem nesta data e que este dia será o fim do mundo estão de certa forma blasfemando contra Deus, pois sua palavra diz que é Ele somente quem sabe quando será o fim do mundo!



Fonte:http://www.quemsubira.com

0 comentários:

Postar um comentário