segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dizem Paz e Prosperidade, porém é tempo de Tempestade da Ira de Deus




Dizem continuamente aos que me desprezam: O SENHOR disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.
Porque, quem esteve no conselho do SENHOR, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?
Eis que saiu com indignação a tempestade do SENHOR; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.
Não se desviará a ira do SENHOR, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.
Jeremias 23:17-20
Jeremias estava diante de um povo incrédulo e que buscava seus próprios interesses. Profetas que profetizavam aquilo que era bom.
Ele dizia: Virá uma Tempestade!! Os falsos profetas diziam: É tempo de calmaria!!
Hoje a mesma coisa acontece. Vivemos em um tempo onde o cristianismo segue seus próprios desejos e vontades, vive em pecado e ainda ouve da boca de falsos profetas: Paz, Prosperidade!! Entretanto, qualquer pessoa que se declare cristã que deseja mais uma cama do que a cruz, não pode ser considerada cristã.
Todos aqueles que desejam a cama ao invés da cruz irão viver uma calmaria maior do que aqueles que buscarem a Cruz ao invés da cama. Porém, no fim haverá uma tempestade para eles.
Não se engane: há dois tipos de tempestades: Aquela que molda o caráter do cristão a fim de transformá-lo (para isto ele viverá tempos difíceis nesta terra), e há a tempestade da IRA de Deus que acontecerá nos últimos dias para aqueles que viveram em um caminho largo.
Tais cristãos estão preocupados apenas consigo mesmos. Eu primeiro. Querem receber e não sacrificar.
Você sabe o que você tem que fazer para ir para o inferno? NADA!!! Apenas cruze os braços em uma CAMA!
Infelizmente hoje existem alguma palavrinhas que estão em moda e na boca dos falsos profetas:
PROSPERIDADE
Deus nos chama a ser prósperos sim, porém prosperidade não tem nada a ver com muito dinheiro, em Deus fazer exatamente aquilo que você quer. Prosperidade bíblica está em caminhar com Deus. Em buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, e todas as demais coisas nos serão acrescentadas. Ele nos dará tudo aquilo que precisarmos.
VITÓRIA
Só há uma vitória – de Cristo na cruz! Nós só vencemos por meio da cruz.
TRIUNFALISMO
Só há um triunfo – Cristo triunfou sobre a morte. Não existe triunfo onde nós estamos no centro. O triunfo da cruz, eleva a Cristo, não a nós.
Infelizmente hoje, igrejas modernas pregam apenas aquilo que é aceitável ao homem moderno. Palavras como pecado, morte, ira, não fazem mais sentido.
A palavra SANTIDADE está muito fora de moda. Preferem palavras mais suaves como modernidade, música, ação social, tiram o foco de si mesmos para não serem expostos como estão podres por dentro.
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.” Mateus 23:27
Falta-nos a noção da santidade de Deus. Sobre quem Ele é. Sobre quão Santo Ele é.
Em Isaías 6 temos:
No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo.
Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam.
E proclamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória”.
Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça.
Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!
Isaías 6:1-5

Serafins são seres puros. Não são pecadores como nós. E mesmo assim não conseguem fitar a santidade de Deus. Não conseguem olhar diretamente para Ele diante de sua majestade. Quanto mais Isaías, que grita desesperadamente: Ai de mim!!!
Se tivéssemos a noção de como será aquele Dia, chamado Dia do Senhor, com toda certeza viveríamos hoje de maneira muito diferente.
Estaremos diante dEle, petrificados… O veredito será final!!!! Não terá mais volta.
O Cristianismo verdadeiro tem seus olhos no dia do Senhor. Para honrá-lo com suas vidas e dedicá-las completamente a Ele.
No século 18 em Hernhut, Alemanha, iniciou-se um movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos, este movimento durou por quase 100 anos pela reforma e avivamento da igreja.
Dois jovens Moravianos, de cerca de 20 anos de idade, ouviram sobre uma ilha no Leste da India onde 3000 africanos trabalhavam como escravo e cujo dono era um Britânico agricultor e ateu. Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: ” Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custear sua viagem.
Quanto questionados sobre sua decisão, ao embarcarem para se entregarem como escravos por toda a vida a fim de pregarem àqueles 3000 escravos, eles responderam:
- “Que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa por seu sacrifício através das nossas vidas”.
Oro a Deus para que seu cristianismo não seja voltado para você mesmo, mas para o Rei da Glória. Que seus olhos estejam na eternidade para honrar o Senhor. Que sua vida seja uma recompensa ao Cordeiro que foi imolado!!

0 comentários:

Postar um comentário