sábado, 20 de outubro de 2012

Igreja russa acusa Apple de promover o pecado original


Agência de notícias Interfax relata que um movimento de ortodoxos radicais, incluindo sacerdotes, estão exigindo que a Apple troque seu conhecido logotipo da maça pela imagem de uma cruz, o símbolo de Jesus Cristo.
Segundo vários sites de notícias, esses ativistas acreditam que “a maçã mordida simboliza o pecado original de Adão e Eva narrado pela Bíblia, e traz uma mensagem anti-cristã, enquanto a cruz simboliza a vitória do Salvador sobre a morte, a redenção do pecado original de Adão e Eva”.
Mesmo que possa parecer bobagem para cidadãos de outras partes do mundo, tal pedido pode causar sérios problemas para os produtos da Apple na Rússia. Em especial porque a Duma, o Parlamento russo, está debatendo leis para tornar crime as ofensas aos sentimentos religiosos de qualquer grupo.
O país ainda discute se a pena para as integrantes da banda punk Pussy Riot, condenadas à prisão, é correto ou não.
Embora não exista um pronunciamento oficial sobre o assunto por parte da Apple, a conceituada revista Christianity Today usou o assunto para estimular o debate corrente em várias partes do mundo sobre os limites da liberdade religiosa, desde que os protestos contra o filme “A Inocência dos Muçulmanos” resultaram em mortos e feridos por todo o mundo.
O conhecido símbolo Apple tem sido usado, com diferentes designs, há mais de 35 anos. A primeira silhueta de maçã mordida foi introduzida em 1976, e passou por uma série de mudanças até chegar à versão em 2003, que lembra a transparência do vidro, e é usada até hoje.
Conforme o site Christian Today, o presidente Vladimir Putin deve aprovar a lei, visto que foi apoiado pela Igreja Ortodoxa Russa, para a alegria dos cristãos conservadores.

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