segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pastor abre estúdio de cinema para filmar “sermões visuais”


O pastor Sun Hui East decidiu ir além do convencional para levar a mensagem do evangelho. Após perceber o sucesso que filmes com o tema “fé”, como A Paixão de Cristo, À Prova de Fogo, Corajosos, Soul Surfer, entre outros, decidiu abrir sua própria produtora cinematográfica.
Os longa-metragens que ele pretende filmar serão “sermões visuais” para pessoas que nunca entraram em uma igreja para participar de um culto. Batizado de Strong Foundation Films, a produtora quer atingir o público não crente e ao mesmo tempo oferecer entretenimento sadio aos cristãos.
“A Strong Foundation vai abalar a indústria do cinema, contando histórias que ajudem as pessoas a entender os princípios eternos encontrados na Bíblia”, diz East, autor de 27 livros, incluindo o romance Endless Love [Amor Sem Fim] além de nove peças de teatro. “As pessoas estão sedentas pelo tipo de filmes que vamos fazer. Queremos entreter sem ser ofensivo, e contar histórias que criam uma poderosa conexão com o público”.
Filmes com mensagens positivas e sobre fé têm feito sucesso comercial. Os relatórios da MovieGuide indicam que o público prefere assistir com a família filmes que mostrem valores e tenham conteúdo “conservador”, ou seja, sem cenas de sexo e violência. Os filmes assumidamente, em média, geram quase quatro vezes mais lucro que os demais por conta do alto índice de vendas de DVDs mesmo anos depois de seu lançamento.
O primeiro lançamento da Strong Foundation Films é “The Prophet’s Son” [O Filho do Profeta], que mostra o romance entre um músico, conhecido internacionalmente e uma escritora. Enquanto eles descobrem seu amor um pelo outro, mostram como sua fé em Deus os ajudou a sobreviver neste mundo cheio de problemas, incluindo as consequências de um ataque nuclear contra os Estados Unidos. Os futuros filmes apresentarão temas contemporâneos, como namoro, casamento, drogas, gangues, guerra e outros desafios da sociedade moderna.
“Estou impressionado com a fé inabalável do pastor East e sua dedicação para levar para as telas a infalível palavra de Deus”, disse o bispo Phillip H. Porter, da Igreja All Nations Church of God in Christ e ex-presidente do conselho do movimento Promise Keepers.
“Quero incentivar a todos, não só para ver esses filmes, mas apreciar e perceber a profundidade de suas mensagens. Eles vão realmente ajudar nosso mundo a ter uma base sólida que todos nós precisamos e passar aos outros os fundamentos eternos de nossa vida”.
O material da Strong Foundation Films será distribuído de forma independente, e busca abrir espaço na programação das emissoras de TV cristãs para seu material. Seu primeiro filme será lançado no final do ano.
Traduzido de Charisma News

0 comentários:

Postar um comentário