segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mais que vencedores!!!!!!


Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 
Romanos 8:37
Ao ler esse versículo é difícil não se animar. Saber que em Cristo podemos ser mais que vencedores não é algo maravilhoso? Não é apenas ser um vencedor, é ser mais do que um vencedor. Isso coloca pra frente qualquer pessoa. Porém, não querendo te desanimar, eu gostaria que você lesse o versículo anterior para compreender do que Paulo está falando e aprender que versículos isolados não falam muita coisa.

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. 
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 
Romanos 8:35-37

Em todas ESTAS coisas somos mais que vencedoras. Que tipos de coisas são estas?
- Tribulação
- Angústia
- Perseguição
- Fome
- Nudez
- Perigo
- Espada

EM TODAS ESTAS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!!!

Agora posso ouvir um glória a Deus? Paulo estava expondo seu evangelho para a Igreja em Roma. Naquele lugar havia o Coliseu (construído entre 68 e 79 d.C) onde cristãos eram mortos pela espada de gladiadores, queimados vivos, comidos por leões, empalados vivos, etc. Além disto, era proibido ser cristão e quem declarava sua fé era perseguido, não tinha condições financeiras para se vestir ou comer, e viviam em perigos constantes de morte.
Paulo olha para esta igreja e diz: Nada pode te separar do amor de Deus. Nem a morte!!!
Todas as coisas que vocês irão passar, nelas vocês serão mais que vencedores por meio de Jesus Cristo, porque Ele venceu a morte e por meio dEle, vocês também vencerão!!

Paulo não está falando de vitória temporal, financeira, ou sucesso neste mundo. Ele está falando de algo muito maior. E aqueles homens e mulheres compreenderam isto.

Na história dos mártires lemos sobre tantos que mesmo em face da morte cantavam louvores a Deus e pregavam para  a multidão que estava assistindo sua morte. Muitos dos executores diziam: como morrem bem esses cristãos!
Homens e mulheres que tinham paz em meio à guerra. Que tinham esperança mesmo em face da morte. Homens e mulheres que morriam de forma brutal, e num piscar de olhos, estavam nos braços de Jesus. Homens dos quais este mundo não era digno.

Você deseja ser MAIS QUE VENCEDOR? Deus procura homens e mulheres que sejam mais que vencedores por meio de Cristo, para serem conformes à imagem de seu Filho.
Que você seja um vencedor em Cristo Jesus!!

0 comentários:

Postar um comentário