sexta-feira, 20 de julho de 2012

"ESTUDOS" Simbologia das Pedras Vivas



Duas construções: Uma em Genesis Antigo Testamento, outra nos Evangelhos Novo Testamento, Uma a Torre de Babel, projetada por homens, outra a Igreja projetada por Deus. A primeira construída por pedras mortas, que como o mundo ia de encontro a Palavra de Deus, Genesis 1:28 “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra,…” o objetivo da Torre de Babel era concentrar os homens na Terra de Sinar, antiga Babilônia, com isso ficava inviável encher a terra e obedecer a Deus. A segunda construção composta por Pedras vivas que como Pedro em Mateus 16:16 declara: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” a pedra principal, o alicerce da Igreja de Deus conforme I Pedro 2: 4 e 5. Somos casa espiritual.
O objetivo da Torre de Babel, para que eles tivessem nome afamado, seria tocar os céus, como registrado em Gen.11:4, mas aqueles engenheiros pretensiosos, como o mundo, não conheciam a grandiosidade do nosso Deus que tinha um plano melhor para que o homem tocasse o céu. Seu plano teve início na vinda de seu Filho amado, a pedra sobre a qual está alicerçada a Igreja.
“A geração eleita, o sacerdócio real, o povo adquirido para que anunciemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz”
Para desfazer o objetivo dos construtores da Torre de Babel Deus confundiu a linguagem e todos foram espalhados. Em Pentecostes Deus uniu todos os povos e nações numa só linguagem que ouviam Deus sendo glorificado. Todas as manifestações do Espírito Santo em sua descida, como as línguas de fogo, o vento veemente, a chamada efusão de línguas, marcou o fato único, a inauguração da Igreja, ali representada pela reunião dos discípulos que já tinham recebido o sopro do Espírito por Jesus registrado em João 20:22 e com a pregação de Pedro que tinha recebido as chaves do reino, abriu-se a fase do reino entre nós, na qual o Espírito habita em nós, e naquele dia três mil almas foram agregadas ao prédio espiritual.(Atos 2:37 a 42)
Como pedras vivas somos selados para a vida eterna (Efésios 1:13) pelo Espírito Santo que habita em nós (I Coríntios 6:19). No dia em que a última pedra viva for colocada no alto desta construção, a Igreja, ela tocará o céu, o prédio estará pronto, e então teremos o retorno do Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo que virá nos buscar, Aleluia!

0 comentários:

Postar um comentário