sexta-feira, 20 de julho de 2012

Campanha de cristãos no Facebook protesta contra estereótipo de personagens evangélicas em novelas da TV Globo. Confira



Revoltados com a imagem empregada pela TV Globo às personagens evangélicas de suas novelas, evangélicos criaram um movimento de protesto no Facebook.
O protesto usa montagens feitas com imagens de personagens das novelas da emissora que são descritas como evangélicas, e imagens de cantoras gospel, para fazer a comparação com o visual.
A principal queixa dos usuários do Facebook se dá pelo visual dessas personagens, o que transmitiria a ideia de que mulheres evangélicas se vestem mal e se dedicam pouco ao cuidado com a beleza estética.
Na lista de personagens ligadas à religião e que já figuraram nas novelas da TV Globo, estão Creusa, vivenciada pela atriz Juliana Paes na novela America, Dolores, personagem da atriz Paula Burlamarqui, e Ivone, personagem da novela Cheias de Charme vivida por Kika Kalache.
Antes de o protesto tomar corpo no Facebook, a psicóloga clínica Marisa Lobo, evangélica, já haviacriticado o estereótipo usado pela TV Globo nas personagens apresentadas como adeptas da religião. No Twitter, Lobo afirmou que “para a Rede Globo, evangélica é ‘Maria Mijona’, sem vergonha, falsa, hipócrita, e brega”, reclamou, usando termos regionais que representam depreciação.
Veja exemplos das montagens compartilhadas no protesto dos evangélicos contra o estereótipo das personagens da TV Globo ligadas à religião:

0 comentários:

Postar um comentário