terça-feira, 19 de julho de 2011

Adorador sem face



Porque somos um adorador sem face...


No Face significa “sem face”, a qual é originada a expressão “adorador sem face”. Fazendo uma rápida reflexão, adorador sem face é aquele que adora a Deus sem fins lucrativos e sem fins existenciais. A riqueza e a fama não fazem parte do sonho, da meta de vida do NoFace. Para um adorador sem face, o fato de Deus ter criado algo maravilhoso, simples, mas complexo, que é a música, e, além disso, ter dado de graça para nós, já está de bom tamanho. Pode surgir a pergunta: “existe na Bíblia adorador sem face?”. Eu lhes respondo, não existe com essas palavras, contudo, se analisarmos a personalidade dos grandes homens de Deus, perceberemos que a Bíblia é construída através de adoradores sem face. Hoje, citarei o homem que viveu mais perto a experiência de ser um adorador sem face — ao pé da letra: Moisés.

Porque assim como Moisés desceu do monte Sinai, seu rosto estava reluzente refletindo a glória de Deus, as pessoas olharam para sua FACE e não viram o seu rosto, só o brilho.
Ex: 34. 29, 30.
Moisés, sim, foi um homem abençoado, de maneira que viver a experiência de ser um NoFace no sentido literal, é para poucos, ou melhor, só para ele.
Nossas Igrejas, nossos palcos, nossos púlpitos estão lotados de pessoas falsas, as quais mentem, dizendo que estão exaltando o nome de Deus, enquanto, na verdade, estão se exaltando.
Feliz é o homem que, ao verem seu rosto, as pessoas não enxerguem sua feição facial, mas o brilho do poder de Deus.

“… já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim…” (Gl 2.20)
Porque as pessoas irão olhar para mim e não me identificarão, mas verão a FACE do Senhor em mim.

Porque os adoradores SEM FACE não querem ser vistos, mas querem que a FACE do Senhor resplandeça em suas FACES. Precisamos “diminuir”, “sumir”, para que Jesus “cresça em nós”. (Jo 3.30)


1 comentários: