quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O servo e o filho



"O servo é aceito e valorizado baseado naquilo que faz; o filho baseado naquilo que é.

O servo começa o dia ansioso e preocupado, querendo saber se o seu trabalho realmente agradará ao senhor. O filho descansa no amor seguro da familia.

O servo é aceito por causa da sua habilidade, o filho por causa de um relacionamento.

O servo é aceito por causa da sua produtividade e desempenho. O filho tem seu lugar próprio por causa da posição como pessoa.

No final do dia, o servo somente terá paz se estiver certo de ter provado o seu valor mediante o trabalho. Na manhã seguinte a sua ansiedade recomeça. O filho pode estar seguro o dia inteiro, e sabe que amanhã a sua situação não mudará.

Quando um servo falha, toda a sua posição está em risco; pode perder o emprego. Quando um filho falha, fica sentido porque magoou os pais, e será corrigido e disciplinado. Porém, não tem medo de ser lançado fora. A sua confiança básica descansa em ter o seu próprio lugar e em ser amado, sendo que as suas obras não influenciam a estabilidade da sua posição".
(Extraido do livro:"O PODER CURADOR DA GRAÇA" pag.19 Autor:David Seamands- Ed: Vida)
Esse textonos leva  a pensar :
Quantos de nós, enquanto filhos, abrimos mão de nossa posição e condição para viver uma vida longe do Pai, como o caso do filho pródigo?
E quantos de nós, enquanto filhos, vivemos na casa, junto do Pai, mas com medo da repreensão, como se fossemos apenas servos?
PENSE NISSO.
Que mesmo quando errarmos, se errarmos, tenhamos o coração arrependido (como o do filho pródigo que voltou para o abraço do Pai) para não morrermos solitários e entre os porcos.

Que mesmo estando em casa, tenhamos o coração na posição de filhos e não apenas de servos, para termos o melhor de Deus ainda nesta terra, tendo a ELE como nosso Pai.

LEMBRE-SE: A graça de Deus já está sobre todos nós, mas fará uma enorme diferença quando tomarmos posição como filhos que somos, enxertados na Família de Deus pela adoção em Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário