sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Como adorar.




1. EM ESPÍRITO E EM VERDADE :
"Mas vem a hora, e já chegou, quando os verdadeiros ADORADORES adorarão o "Aba".
em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus ADORADORES.
יהוה é ESPÍRITO; e importa que os seus ADORADORES o adorem em espírito e em verdade. Yochanan (João) 4:23 
É  ESPÍRITO e só pode ser adorado por nosso espírito.
O Lugar de Adoração é no nosso espírito recriado - Jo 4:24 - Ico 3:16
Somente um relacionamento íntimo com Deus produz verdadeiros adoradores.
Jo 6: 63 O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as PALAVRAS que eu vos tenho dito, são espírito e são vida.
Fl 3.3 Porque nós é que somos a circuncisão, nós que ADORAMOS a Deus no Espírito.
2. EM SECRETO - O SANTO DOS SANTOS
Mt 6:6 - Tu porém, quando orares, entra no teu quarto, e fechada a porta (intimidade),
orarás a teu Pai que está em secreto e teu Pai que vê em secreto te recompensará.
   Ø Orarás a teu Pai que está em secreto = Santo dos Santos
No Tabernáculo do Eterno, havia um lugar especial, o SANTO DOS SANTOS. Parte interna do Tabernáculo, em forma de cubo, sem porta, janela ou luz solar. Era um lugar reservado, de acesso restrito.
Lugar de revelação: Em Shemot 25:22, Ele diz a Moshê que neste lugar “falarei contigo acerca de tudo o que Eu te ordenar para os filhos de Israel.”
Lugar do perdão: O Sumo Sacerdote entrava uma vez por ano para fazer expiação pelos pecados da nação. Hb 9:25
Lugar de adoração: A Sala do Trono, onde ficava a Arca da Aliança, símbolo do Trono da graça, segundo Hb 4.16 . Dentro dela estavam as Tábuas da Lei, manifestação da Sua vontade; uma vasilha com o Maná, símbolo da provisão dELE e a Vara de Arão, símbolo da ressurreição e vida eterna em YESHUA. Sua tampa, o Propiciatório (KAPPORETE) era o lugar da manifestação de Sua presença, vista como uma nuvem luminosa.
Em Hb 9:11-12 está escrito “mas pelo Seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos. uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção”
O ensino de Yeshua é para estarmos continuamente em intimidade com o Pai, porque Seu sacrifício possibilita este contato íntimo. Hb 10:19-22 diz “ Tendo, pois, irmãos intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo Sangue de YESHUA , pelo Novo e Vivo Caminho que ELE nos consagrou pelo VÉU, isto é, sua CARNE, e tendo grande sacerdote sobre a casa de יהוה, aproximemo-nos com SINCERO CORAÇÃO, em plena certeza de FÉ, tendo os CORAÇÕES purificados de má consciência, e lavado o corpo com água pura. Portanto, fica claro que o Santo dos Santos no Tabernáculo é uma figura de nossa vida com o Eterno hoje, quando ELE espera que tenhamos um lugar especial de encontro com ELE.
Porque precisamos de intrepidez para estar diante do Rei dos Reis ? porque o Santo dos Santos é lugar de exposição de quem somos, de entrega, de confissão, confronto, humilhação. Estas atitudes são a de um adorador em espírito e em verdade, que não tem medo de mostrar sua intimidade. Em contrapartida, o Pai o recompensará.
Que recompensa é esta? Sua presença, Seu perdão, Seu amor constante, Sua provisão, Suas revelações, de Si mesmo, a nosso respeito, a respeito de Sua obra aqui na terra. E por fim, Sua alegria em nós, manifestando-se por causa da futura ressurreição e da vida eterna. Adorador é aquele que tem esta alegria. Olhando para o futuro com ELE, regozijando-se de antemão. Seu prazer e sua alegria estão nestas promessas.
EXEMPLOS DE YESHUA :
  • Mc 1:35 - Tendo-se levantando alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.
  • Lc 4:42 - Sendo dia, saiu e foi para um lugar deserto...     Mt 14. 23 - E, despedidas as multidões, subiu o monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ELE, só.
  • Mt 14:25 - na quarta vigília da noite (entre 3 a 6 da manhã) foi YESHUA ter com eles, andando por sobre o mar.
Textos : Sl 5.7; 16:7-9,11; 24:3-5; 25:14; 26:6-8,12b; 27:6b; 32:7; 43:3-4; 63:1-8; 65:5; 73:17;73:23-25; 84:1-5; 84:10; 91:9-10,14;92:1-4;99:5,9; 100:4; 119:62,147,148; 145:2-3; 149:5;

0 comentários:

Postar um comentário