quinta-feira, 22 de julho de 2010

Requisitos para ser um ministro de louvor.



Requisitos
Um ministrador de Louvor


Vamos relacionar alguns requisitos, que entendemos ser importantes para quer fazer parte do ministério de louvor de uma igreja:


Ter uma vida de inteira dedicação ao Senhor. Sua vida deve ser um exemplo de adoração e louvor a Deus;

Disponibilidade para servir. Como é ministério deve estar a disposição da Igreja para o que for necessário neste ministério;

Exemplo de vida cristã. Como sempre a pessoa está à frente da Igreja, liderando-a no louvor, deve ser um crente sincero e reto em seus relacionamentos de amizade e negócios;

Estudioso (a) da Palavra de Deus. Como há profecia no louvor, deve ter boa base bíblica para abençoar a igreja, com base na Palavra de Deus. O ministério de louvor declara a Palavra de Deus quando canta. Os cânticos devem ter uma mensagem bíblica;

Vida de temor e santidade diante de Deus. As pessoas irão glorificar, sabendo que o músico é um instrumento poderoso nas mãos de Deus, porque sua vida é santa. Mesmo que o músico pule, dance e aplauda ao Senhor, a Igreja não se escandalizará facilmente, porque verá a sinceridade do ministro.

Vida de Oração séria e constante. Quando o músico é uma pessoa que vive em consagrações e oração, como meio de estar vigilante às ciladas do diabo, ele traz benção ao lugar onde estiver ministrando.

Ser estudioso e trabalhador. Um bom ministrador deve entender que sempre se pode aprender novas coisas. Deve ser estudioso daquilo que faz: seja vocal ou instrumental. Deve buscar ser mestre!

MANTENDO A UNÇÃO
Vamos lembrar, agora, algumas coisas práticas para o ministério de louvor da Igreja. Há uma unção sobre o profeta de Deus! – Aqueles que ministram o louvor devem lembrar sempre que são ministros de um ministério profético. Há uma unção sobre os que ministram a profecia do louvor. Para esta unção continuar é preciso aprender a obedecer ao plano de Deus. Deus quer revelar ao ministério de louvor de sua igreja qual o plano que Ele tem para o culto, o ensino, a adoração. Ele tem um propósito que deve ser levado a sério. Vejamos então:
1º) O ministério de louvor não é um negócio. Você não pode colocar em seu coração o desejo de enriquecer usando o ministério para tal. Nunca pense que pelo fato de o ministério estar dando certo vamos fazer disto nossa fonte de renda. Ministério não é fonte de renda, é serviço. É despojar-se do eu em favor do reino. Sigamos Mateus 6: 33 (ler).
2º) O Ministério de Louvor não é para animar a igreja. Há muita gente brincando. Louvor e adoração é coisa séria! Os ministros de louvor não são regentes da Igreja, são condutores do povo à adoração e louvor. Os músicos devem entender que a tarefa não é dar “show”, não é exibição: é ministração. Quando o ministério de louvor dirige os cânticos está na tarefa de ajudar a edificação, o consolo e a exortação da Igreja. Há uma guerra contra o diabo e seus anjos e a igreja precisa ser aparelhada também com louvor. Como o diabo não está brincando de ser diabo, não podemos brincar de guerrear no louvor. O Louvor é assunto sério!


3º) Não é o instrumento musical, nem a técnica soberba do músico que abençoa a igreja.
É a unção que está sobre o músico que trará a glória de Deus para o santuário. Podemos fabricar excelentes tecladistas, guitarristas, bateristas ou cantores, mas a unção que vem de Deus, só Ele pode dar. A unção não pode ser comprada ou achada. Você já deve ter visto muito músico que é excelente com seu instrumento musical, mas a vida dele é uma derrota. Vive de reclamação, não gosta de trabalho, é briguento, iracundo. – Então entenda uma coisa: Música é um dom natural, mas na casa de Deus este dom tem de ser espiritual.

ABENÇOANDO O MINISTÉRIO
A Igreja deve Interceder pelo Ministério
O Ministério deve Interceder pela Igreja
O Ministério deve orar, jejuar e meditar na Palavra, melhor que o povo reunido. O ministério deve ser um exemplo!
Os demais ministérios da Igreja devem apoiar o ministério de louvor, em especial o ministério pastoral.

0 comentários:

Postar um comentário